Mensagem do Presidente do Rotary Clube de Santarém – julho de 2019

Julho de 2019 é o mês que marca a “Transmissão de Tarefas” e, por conseguinte, a “rotação” da equipa de direção do Rotary Clube de Santarém.

É assim por todo o mundo rotário, numa clara mensagem da mais antiga organização dedicada à prestação de serviços de que a liderança deve ser rotativa na prossecução dos seus fins humanitários.

Assim, a equipa liderada pelo Presidente 2018-2019 Mário Augusto Rebelo passa o “testemunho” à equipa liderada pelo Presidente 2019-2020 Abel Carreira, todos unidos sob o principal objetivo do Rotary de “Dar de Si antes de Pensar em Si”, com reflexo em cada ação de companheirismo, de intervenção comunitária e de contributo para a ação mais global que é prosseguida pelo movimento rotário em todo o mundo.

Este mês rotário será dedicado a efetuar o balanço da atividade realizada e a preparar o ano rotário 2019-2020, com consolidação dos seus objetivos, metas e ações a desenvolver.

Neste ano rotário é destacado como elemento nuclear a “ligação”.

São os laços criados entre as pessoas que permitem concretizar ações e projetos e, assim, produzir as mudanças que sós não conseguiríamos fazer acontecer.

Tenhamos, pois, a capacidade e a motivação de sermos “mais”, por razão de estarmos mais “ligados”.Saudações Rotárias,

Abel Carreira, Presidente 2019-2020