Mensagem do Presidente – fevereiro de 2019

No mês que Rotary International dedica à Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos irá, no dia 19, o Clube em conjunto com o de Almeirim participar e assistir, no “Rotary Day”, à palestra “Relevância das Forças de Polícia de natureza militar nas operações de paz das Nações Unidas – História, evolução e tendências” que o Senhor Coronel Paulo Jorge Alves Silvério, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém irá proferir no Salão nobre das instalações do ex governo civil, actualmente pertencentes à GNR.

Logo no dia 5 de Fevereiro e no auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira o Clube homenageará os Profissionais do Ano e de Carreira de 2018-2019, que são a Senhora Dr.ª Maria Adélia Fontes Cadete Esteves, Directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, e o Senhor Professor Doutor Engenheiro Jorge Alberto Guerra Justino que se Jubilou do Instituto Politécnico de Santarém onde exerceu as funções de Presidente.

O dia 26 destina-se à Visita Oficial da Governadora Ilda Braz que virá a Santarém para efectuar a sua visitar o nosso Clube.

Tratando-se de um mês repleto de eventos só com a presença e participação de Todos os Companheiros e Companheiras conseguiremos atingir os objectivos a que nos propusemos.

Voltando ao tema do mês “Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos” recordamos que o nosso secular movimento possui seis universidades que se destinam a formar alunos (as) para desempenharem essa tarefa a nível mundial. Por outro lado o dia de Rotary das Nações Unidas é através do nosso representante destinado a falarmos no tema.

Não se esqueçam Companheiros e Companheiras que no dia 23 de Fevereiro comemora-se o nosso aniversário de Rotary pelo deveremos também de celebrá-lo através de um “Rotary Day”, destinado a falar do movimento na Comunidade.

A Todos Vós deixo o meu Bem-Haja!

Aceitem um fraterno abraço de amizade do Mário Rebelo