A cerimónia anual da entrega de Prémios Escolares

A cerimónia anual da entrega de Prémios Escolares, que o Rotary Clube de Santarém tradicionalmente atribui aos melhores alunos de escolas do concelho, teve lugar no dia 16 de Outubro de 2018, na Escola Secundária Dr Ginestal Machado em Santarém.

A atribuição destes prémios, pretende não só valorizar o percurso académico de cada aluno, mas também outras características tão essenciais e fundamentais na sua formação e crescimento, tais como o comportamento social, a capacidade de liderança e a solidariedade humana.

Estiveram presentes além dos alunos homenageados, os seus familiares, colegas de escola e professores, os Directores das Escolas que nomearam os melhores alunos, bem como alguns dos patrocinadores destes prémios (Dra Hélia Viegas e Dª Lisete Branquinho).

Também contamos com a sempre importante presença do Compº Past-Govº do D1960, Compº Afonso Malho, tanto mais que este projecto foi aprovado no seu ano Rotário de Governadoria.

A distinção que o Rotary Club de Santarém faz a destacados alunos de diversas escolas da região de Santarém constitui o reconhecimento do mérito, do empenho e do labor com que estes jovens abraçaram o seu percurso escolar, e que num futuro próximo, seguramente lhes permitirá atingir um excelente nível de crescimento como pessoas e como profissionais.
Foram de facto além das classificações escolares, critérios qualitativos, a saber: Comportamento social dentro e fora da Escola; Grau de solidariedade humana; Características de liderança, claramente inerentes à personalidade dos alunos que ditaram a sua seleção. A entrega anual dos prémios escolares constitui um dos grandes momentos na vida do Rotary Club de Santarém e uma das suas actividades de serviço à comunidade mais antigas e mais emblemáticas.

 

Os alunos premiados foram os seguintes:

• Joana Sofia Ferreira Soares de Albergaria do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, melhor aluna do 12º ano – Prémio Rotary Clube de Santarém.

• Carolina Maria Justo Filipe Mendes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, melhor aluno do Curso de Economia – Prémio Manuel Lopes Branquinho.

• Ricardo André Meira Neves do Conservatório de Música de Santarém, melhor aluno de órgão – Prémio Francisco Pereira Viegas.

• Tiago Alexandre Lopes Gonçalves da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, melhor aluno do Curso de Eetricidade e Eletrónica – Prémio João José Conde Esperto.

• João Nuno Vicente Canedo da Escola Superior Agrária de Santarém – Prémio Rotary Clube de Santarém.

• Jessica Narciso Mendes da Escola Superior de Saúde de Santarém, melhor aluna do Curso de Enfermagem – Prémio Rotary Clube de Santarém

• Marcos André Gonçalves Gomes da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém – Prémio Rotary Clube de Santarém.